Saiba como e porque vender objetos usados

Sabe quando você olha para um objeto e nem consegue se lembrar de qual foi a última vez que usou ele? Isso é um grande sinal de que esse item não é mais útil para você e o melhor, que você pode vender, mesmo que seja um objeto usado! 

E ainda, você pode ter se perguntado várias vezes também em como ter uma renda extra, não é mesmo? Então vamos unir o útil ao agradável!

Confira após publicidade:

Sabe-se que é normal ter um apego emocional aos objetos e não querer se desfazer deles… Afinal, esses objetos fizeram parte da sua história de vida em algum momento. Por isso, vamos te contar 6 motivos para vender objetos usados. Vamos conferir?

1. Não são mais úteis

Como nós acabamos de comentar, um dos motivos para vender objetos usados é que eles não são mais úteis para você. Em outras palavras, não há motivos para guardar um objeto que não vai ser útil para você. 

Lembre-se que tudo que nós compramos deve ter uma finalidade. Quando nós deixamos de precisar daquele item é por que chegou a hora de desapegar dele!

venda objetos usados e lucre mais

2. Uma renda extra com objetos usados

Mas se você ainda está emocionalmente envolvido com aquela peça, pense pelo lado positivo: você tem grandes motivos para vender objetos usados! Quando você vende um objeto usado, ganha um dinheirinho extra! Esse é um excelente motivo para vender objetos usados, pois ter uma reserva de dinheiro é sempre uma boa notícia.  

Além disso, existem diversos jornais da sua cidade, onde os seus itens podem ser anunciados de maneira gratuita ou pagando muito pouco. Assim, fica bem mais fácil vender aquele objeto que não tem mais utilidades para você!

3. Posso comprar um objeto melhor

Sabe aquela história de ter motivos para vender objetos usados? Pois é, acima de tudo, quando você vende um objeto usado, você economiza um dinheiro que pode ser usado para comprar um novo! Da mesma forma, esta é a oportunidade perfeita para dar um upgrade nos seus equipamentos ou até mesmo buscar uma nova proposta, algum produto que chame mais a sua atenção.

Outra curiosidade interessante é que no mesmo site em que você anuncia o seu produto, você pode encontrar o item que você deseja. Assim, é uma relação de reciprocidade e busca e procura!

4. Você ajuda quem precisa com a venda do objeto

Outro motivo para vender itens usados, é que outra pessoa pode precisar dele! Em vez de ficar guardado na sua casa sem nenhuma serventia ou até mesmo ir para o lixo, os seus objetos usados podem achar um novo lar!

Há muitas pessoas que procuram objetos usados para comprar. Elas são movidas por vários fatores, mas o principal deles é o preço baixo. Acima de tudo, quando você encontra esse motivo para vender itens usados, percebe que pode estar fazendo o bem para outra pessoa. Você vai ajuda-lo a conquistar o bem material que ela tanto queria!

Saiba quais as vantagens de vender objetos usados

5. Você ajuda o planeta

Essa parte é bem interessante, já que, um dos motivos para vender objetos usados é que estamos favorecendo a natureza:

  • Ao não jogar um item usado fora, você vai gerar menos lixo e diminuir a poluição no planeta.
  • Ao vender um objeto usado, as fábricas vão produzir menos e explorar menos o planeta. Isso acontece por que a pessoa deixa de comprar um produto novo e compra um que já existe.
  • Você ajuda pequenos empreendedores.  Se o seu item usado for feito de materiais recicláveis, é possível vender para empresas de sucata. Dessa forma, além de ganhar dinheiro, você apoia o negócio de um trabalhador local.

6.  Mais espaço livre com a venda de objetos usados !

Uma das maiores reclamações das pessoas é a falta de espaço para guardar os objetos. Além disso, com casas e apartamentos cada vez menores, fica difícil guardar tudo o que queremos. Por isso, liberar espaço em casa é um dos motivos para vender itens usados.

Deseja ter uma renda extra e não sabe por onde começar?

Confira todas as nossas dicas e comece já a ter lucro!

Liberar espeço é uma das grandes conquistas para ter uma casa mais prática e organizada. Além disso, tirar os itens usados vai dar um ar de casa nova e te deixar muito mais animado para os desafios da vida.

Objetos que são muito procurados a venda

Agora que você já tem muitos motivos para vender itens usados, vamos te contar alguns dos principais produtos que as pessoas procuram em compra e venda de usados:

1. Roupas

O mundo da moda é bem amplo e sempre vamos encontrar alguém interessado em roupas usadas. As peças usadas, além de mais baratas são exclusivas. Em outras palavras, quem gosta de ser autêntico sempre recorre ao bom e velho brechó (agora online também).

Continua após publicidade:

2. Móveis

Como diz o ditado popular brasileiro: “é tiro e queda”. O mercado consumidor para móveis é crescente e está sempre aquecido. É muito comum as pessoas procurarem móveis usados para mobiliarem as casas. Em outras palavras, a economia em relação a um móvel novo é enorme!

3. Equipamentos de construção

Essa também é uma ótima opção para vender objetos usados. por exemplo, itens como furadeiras, escadas, chaves de venda, kits de brocas e todas as outras coisas relacionadas à construção civil, tem uma ótima procura! Da mesma forma, muitas pessoas gostam de ter esses itens em casa para fazer pequenos reparos e personalizar partes da casa. Por isso, se você tem um equipamento de construção para vender, vá sem medo!

Renda extra com a venda de objetos usados

Agora é só esperar!

Se você já conheceu os motivos para vender itens usados e decidiu abrir mão de todas aquelas peças que você não usa mais, está no caminho certo. Agora só falta anunciar o seu produto em um jornal local, divulgar em suas redes sociais e aguardar os compradores!

Por: Valéria Dias