Está precisando de uma renda extra e quer saber o que vender no inverno? Pois saiba que podemos te ajudar com algumas dicas valiosas! O número de micro e pequenos empreendedores cresce a cada novo dia, mais e mais no mercado. Afinal, as pessoas sempre estão em busca de uma renda extra e de novas soluções para driblar as contas que não param de chegar!

Além disso, muitas pessoas possuem dom e vão atrás para colocar a mão na massa, para praticar aquilo que sabem fazer de melhor. E se você se enquadra nessa descrição, se prepare para conhecer e quem sabe colocar em prática algumas das nossas dicas quanto ao que vender no inverno.

Confira após publicidade:

Doces para vender no inverno

No ramo alimentício, sabe-se que não é qualquer produto que pode ser vendido em qualquer época do ano. Por exemplo, você não irá vender picolé no inverno e nem chocolate quente no verão! E assim sabe que sempre tem aquelas receitas preferidas pelos consumidores e claro, você não vai querer deixar de agradar o componente principal do processo de vendas, não é?

Então que tal começar a se planejar e preparar doces para vender no frio? Portanto, se prepare e comece a fazer quitandas e doces para ganhar uma renda extra! Existem várias opções de receitas daqueles docinhos especiais que mais combinam com a estação, seja o outono ou inverno. Então iremos apresentar aqui, variadas opções de doces para vender no frio, para você se encantar e matar a vontade de seus clientes com várias delícias. Vamos conferir?

Porque fazer doces para vender no inverno?

Ao montar o seu cardápio de lanches, você precisa ter em mente que este pode sofrer alterações constantes. Tendo em vista que a demanda dos clientes pode alterar com o tempo, além da necessidade de estar sempre se adaptando com as opções que surgem no mercado. Ah, e também não podemos nos esquecer das características básicas e naturais da própria estação.

É preciso que seja oferecido várias opções para seus clientes, mas tenha cuidado para não focar no produto errado e futuramente se deparar com a queda e prejuízos de vendas. Tenha uma lista do que irá oferecer e de como poderá lucrar mais e oferecer o melhor. 

Confira após publicidade:

.

3 Dicas de doces para vender no inverno fáceis de fazer:

Independente das estações, você possui uma ampla variedade de doces que poderá oferecer em sua produção. Mas vamos focar nas opções de doces para vender no inverno. Todas as receitas de doces para vender no inverno que serão sugeridas aqui, são bem fáceis de fazer.

Desse modo, eu resolvi elaborar uma lista completa com dicas de doces que você pode vender no inverno, ou seja, quando a temperatura estiver mais amena. Assim você poderá lucrar muito, até mesmo quando o tempo não estiver lá dos melhores, viu? Então vamos lá!

1- Trufas:

A vantagem das trufas ou bombons recheados é que além de serem deliciosos, custam barato e são bem práticos de fazer, sendo uma das melhores opções de doces para vender no inverno e também em outras estações. As trufas podem ser feitas com uma ampla variedade de sabores e recheios, possibilitando chances de lucros bem compensativos.

Por isso, o mais recomendado é que você analise quais são os sabores mais vendidos e procurados pelos seus clientes e invista neles. por exemplo, os sabores de trufas para vender no inverno que não podem faltar são os mais comuns que todo mundo ama como: leite condensado e ninho; coco; de chocolate branco; mousse de morango, limão ou maracujá; e é claro, que não pode faltar a clássica e tradicional trufa de chocolate!

Mas atenção, não fique presa (o) somente ao que mencionamos aqui. Lembre-se que você como empreendedor (a), tem autonomia para adaptar e moldar o seu negócio de acordo com a sua realidade e com o que julgar como mais adequado, conforme a sua demanda e preferência.

2- Chocolate quente:

A maioria dos brasileiros são simplesmente apaixonados por chocolate. Então é claro que não poderíamos deixar de fora das nossas dicas de doces para vender no inverno, uma receita clássica e irresistível: o chocolate quente! Com certeza vale a pena investir nesse doce para vender no inverno.

O chocolate quente para a maioria das pessoas é uma bebida especial… Que tem como objetivo, além de deixar as pessoas com água na boca, amenizar o frio. Então prepare aquele chocolate quentinho e cremoso e surpreenda-se com o resultado de vendas!

Não se esqueça de investir em ingredientes de qualidade, já que isso é fundamental para influenciar no sabor e diferencial dos seus doces para vender no inverno. Além disso, se a sua decisão for mesmo investir no chocolate quente, é indispensável já ir pensando na questão dos recipientes onde esta bebida/doce será servida e comercializada, que devem manter a temperatura do mesmo de forma segura e eficiente.

Chocolate quente para vender no inverno

3- Mingaus doces:

Quem não aprecia um mingau doce e quentinho no frio, hein? Esta receita tão clássica e tradicional é tão querida que possui até nome especial, sendo chamada por alguns de “comfort food”, já que literalmente nos transmite conforto e bem estar ao saboreá-la.

mingau doce para vender no inverno

Pode ser mingau doce de milho, fubá, chocolate, aveia, canjica doce… Enfim, são várias as opções para você escolher de mingau doce para vender no inverno. E o melhor, você também pode optar por preparar o mingau doce para vender no inverno, em copos; canequinhas ou potes.

O mingau doce para vender no inverno é bem fácil de fazer, já que não exige de muitas complexidades para preparar.

E acredite, por mais que pareça uma receita bem comum, várias pessoas a procuram, seja para complementar o café da manhã, durante a tarde ou à noite, principalmente no inverno.

Onde vender doces no inverno?

É uma boa ideia pensar também em locais estratégicos onde vender doces no inverno. Como por exemplo, nas proximidades ou nas próprias faculdades. Afinal, a maioria dos universitários enfrentam uma rotina intensa de trabalho antes de chegar na faculdade, e com certeza vão gostar de consumir um desses doces no inverno. É sério, nesse local, suas chances de sucesso nas vendas de doces no inverno são enormes!

Outros lugares como praças e obras de construção, além de pontos comerciais e industriais são excelentes para vender doces no inverno. Analise que quanto mais empreendimentos estiverem juntos, maior suas chances de vendas, devido ao fluxo de pessoas nesses ambientes.

Confira após publicidade:

Mais uma dica: Se quer vender mais doces no inverno, não tenha preguiça! Da mesma forma, comece a trabalhar logo cedo e se possível reserve um período da noite para estar disponível para isso. Em suma, esses são períodos do dia onde as pessoas têm mais chance de se sentirem atraídas e instigadas a consumirem os seus doces no inverno. 

Como vender doces no inverno?

Existem receitas que realmente são sazonais, que devem ser feitas e usufruídas de acordo com o período. Além disso, são bem práticas de fazer, podendo ser preparados em sua casa mesmo! Assim, antes de começar a preparar os doces para vender no inverno, planeje-se.

Busque por ingredientes de qualidade para oferecer o melhor a seus clientes.

É importante analisar o contexto da sua região, como os costumes de consumo; os ingredientes mais comuns e adequados para preparar as receitas; a questão da concorrência e claro, o que você sabe e gosta de fazer. Afinal, tudo que é feito com vontade, amor e vocação, tem muito mais chance de ficar melhor!

Quais doces vender no inverno?

Você não precisa preparar todas estas sugestões de receitas de doces para vender no inverno ao mesmo tempo. ou seja, mais adequado é que você escolha aquela, ou aquelas, (por que não?) que serão mais viáveis para você, que julgue que serão mais atraentes para o público, de acordo, claro, com a sua realidade.

Quer um conselho? Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Em muitos casos é melhor que você ofereça poucas opções no cardápio, mas que estas sejam realmente boas e bem feitas, com um sabor e aspecto que evidenciem o diferencial dos seus produtos, que serão capazes de fidelizar os seus clientes e atrair mais.