renda extra na pandemia

Você gostaria de ganhar uma renda extra? Em suma, com este post, você entenderá um pouco mais sobre como aumentar o seu capital, de uma forma simples e prazerosa. Enquanto isso, mesmo em meio a crises econômicas e desemprego, é possível conseguir dinheiro e alcançar lucros com diferentes formas de trabalho.

No momento atual, o índice de desempregados subiu em grande escala por todo o país. Em outras palavras, ou seja, muitas pessoas que trabalhavam fora de casa, tiveram que buscar por novos empregos para manter o distanciamento social e também, garantir sua proteção contra a COVID-19.

A costura como renda extra na pandemia
Costurar e confeccionar peças é uma maneira de se reinventar e ter um dinheiro extra.

Diversas ideias de negócios surgiram durante essa fase difícil, na qual toda a população está vivendo. Da mesma forma, enquanto isso, para minimizar os impactos econômicos causados, acima de tudo, aos desempregados, muitas pessoas buscaram investir em trabalhos feitos em casa e na mesma linha, para além disso, para adquirir uma renda extra.

Que tal você conseguir aquele dinheirinho a mais, fazendo aquilo que gosta e explorando seus talentos? Certamente você considera esta uma excelente ideia e, para te auxiliar nessa nova forma de trabalho, esse post oferece algumas opções, para você iniciar um serviço que gere uma boa renda:

  1. Venda de artesanatos geram dinheiro
  2. Explore os seus talentos culinários e aumente seu capital
  3. A venda de produtos físicos e digitais aumenta sua renda
  4. Ofereça serviços domiciliares e ganhe dinheiro

Confira após publicidade:

Vamos entender um pouco mais sobre como ganhar uma renda extra, mesmo em meio a tempos de desemprego?

1. Venda de artesanatos para ter uma renda extra

Você gosta de confeccionar artesanatos no seu tempo livre? por exemplo, essa atividade, que você ama tanto fazer nas horas vagas, é também uma alternativa para conseguir arrecadar dinheiro! Desde já, invista na venda das suas criações artesanais, e como resultado, além de trabalhar com prazer, você também irá conseguir obter uma renda extra!

Os artesanatos são produzidos com as mais diferentes finalidades, como para presentear uma pessoa querida e decorar ambientes externos e internos. Enquanto isso, diante de tanta diversificação, você poderá posteriormente vender de maneira fácil estes produtos, e produzi-los em casa, acima de tudo se divertindo e assegurando uma renda extra!

Em primeiro lugar, você pode fazer artesanatos com materiais que você já tem em sua casa, como aqueles que são recicláveis. Da mesma forma, os gastos serão menores e você também irá contribuir com a preservação natureza.

Peças e artesanatos como renda extra
A sua criatividade pode te levar a ter uma nova fonte de renda.

Confira alguns artesanatos que você pode construir com materiais recicláveis:

  • Horta vertical de garrafas;
  • Mesinha de disco de vinil;
  • Puff de pneu;
  • Luminária com lacres de latinhas;
  • Brinquedos.

Use sua criatividade para criar artesanatos! Venda-os e aumente a sua renda!

2. Explore os seus talentos culinários e assegure uma renda extra

Você sabia que cozinhar é uma terapia? Além disso, a arte de fazer comida, pode diminuir a ansiedade, e vários outros sintomas presentes na sociedade atual. Além disso, esse talento culinário, é capaz de garantir a você uma renda extra. Trabalhar com arte culinária, pode então contribuir com sua saúde e com o seu bolso!

Confira após publicidade:

.

Se você tem o dom de fazer aquela comidinha caseira que todos elogiam, invista nesse negócio! Por exemplo, hoje em dia muitas pessoas não têm tempo de preparar o seu alimento, em razão da correria do dia a dia. Portanto, se deseja ter uma renda extra, invista nesse produto, assim certamente você vai adorar e lucrar com as vendas!

Existem vários alimentos, que podem ser produzidos em casa para a veda, dentre eles estão:

  • Doces
  • Pães caseiros
  • Salgadinhos
  • Tortas

Explore seus dons culinários e ganhe dinheiro!

Lanches e receitas para vender
Prepare suas receitas favoritas e ganhe um dinheiro extra com vendas.

3. Venda de produtos físicos e digitais como renda extra

O que você acha de aumentar sua renda sem sair de casa? Em suma, atualmente a tecnologia trouxe um grande auxílio para quem deseja trabalhar em casa, especialmente em tempos de isolamento social. Dessa mesma forma, criar uma loja virtual de produtos físicos e digitais, portanto, é uma excelente ideia para conseguir ganhar dinheiro e, em outras palavras, assegurar sua renda extra.

É possível comprar produtos físicos de várias lojas digitais para revender. Contudo, é essencial que você busque por produtos de qualidade, e com preço acessível para conseguir obter lucros. As redes sociais, nunca foram tão utilizadas para divulgar e vender produtos, como no momento em que vivemos.

Além da revenda de produtos físicos, é possível também vender produtos digitais, em outras palavras, produtos comercializados na internet. Estes produtos, são fontes de instrução ou informação para um consumidor, por exemplo: 

Confira após publicidade:

  • Posts patrocinados por uma empresa
  • Posts de vídeos no Youtube
  • Curso online
  • Ebook
  • Vídeo- aulas
  • Softwares

Aproveite as vantagens da tecnologia para vender, e amplie sua renda!

4. Ofereça serviços domiciliares e ganhe dinheiro

Uma grande dica para quem possui experiência em algum trabalho, é ofertá-lo como um serviço domiciliar! Acima de tudo, muitas pessoas conseguem renda extra através dessa forma de trabalho enquanto precisam se manter longe de aglomerações para proteger as famílias da COVID-19.

O seu talento como forma de renda extra
Use o seu talento e tenha uma nova fonte de renda.

Se você tem o dom de fazer unhas, fazer o cabelo, dar aulas particulares ou tem outro talento, essa é uma ótima opção de trabalho para ganhar dinheiro! No entanto, para conseguir obter lucro, é necessário que você invista em propagandas e também em materiais que precisa para alcançar bons resultados. Outras dicas são:

  • Personalize seu atendimento
  • Trabalhe com profissionalismo
  • Tenha diversificação
  • Procure clientes novos
  • Invista na área e se profissionalize, (se necessário)

Seja um investidor e use seus talentos! Trabalhe em casa com vendas, e garanta sua renda extra!

Por: Samaritana Rocha