Aqui você vai conhecer os pós e contras de cada veículo e esaber qual o melhor para comprar

Está pensando em adquirir um carro ou uma moto, mas está em dúvida em qual veículo comprar primeiro? De antemão, antes de escolher qual veículo comprar, é essencial estar consciente dos pontos positivos e negativos de cada opção, ou seja do carro e da moto.

Confira após publicidade:

Alguns fatores que devem ser analisados são: o preço de compra, manutenção, segurança, economia, funcionalidade e comodidade. Estes pontos devem estar na sua lista de prioridades na hora de selecionar. E é justamente sobre essas questões que vamos falar neste post, confira!

Carro ou moto? Conheça os pontos positivos e negativos de cada um

1- Segurança quanto a qual veículo comprar

Por mais que a moto seja reconhecida como um veículo muito mais ágil no trânsito, ela possui a desvantagem de deixar tanto o piloto, como também o carona, bem vulneráveis e expostos em caso de acidente. Assim, no quesito segurança quanto a qual veículo comprar, o carro é quem leva a melhor.

Está claro, isso se dá devido à sua estrutura que envolve e protege os passageiros em caso de impacto. Além de contar com vários sistemas de proteção com airbag, cinto de segurança, célula de sobrevivência, entre muitos outros. Então o placar por enquanto é: 1 x 0 para o carro!

Saiba qual veículo comprar: carro ou moto

2- E quando o assunto é economia: qual veículo comprar?

De início, o carro levou a melhor, quanto a questão da segurança. Porém, quando o assunto é economia, a história é outra. Todo mundo sabe que a moto é muito mais econômica que o carro. Essa diferença começa pelo preço de obtenção do veículo, tendo em vista que, enquanto um modelo de carro básico custa em média R$20 mil reais, você pode encontrar uma moto mais básica, por cerca de R$5000 reais.

Os gastos com manutenção e abastecimento de combustível de uma moto também são bem mais baixos, se comparados com outros tipos de automóveis, como o próprio carro. Então, se o seu orçamento está apertado e você ainda não decidiu qual veículo comprar, provavelmente o veículo de duas rodas será a sua melhor opção. E assim, 1×1 para a moto!

Qual o melhor e mais econômico veículo para comprar

3- Qual veículo comprar para viajar com a família

Na hora de decidir qual veículo comprar, se um carro ou moto, é necessário ter certeza de que a opção escolhida se adequa ao seu perfil. Por exemplo, se houver planos de ser mãe ou pai ou se você já possui mais integrantes na família, além de sua companheira ou companheiro, é óbvio que um carro será indispensável.

Mesmo a dois, na maioria dos casos, viajar de carro é muito mais confortável, tendo em vista que este veículo oferece maior comodidade, estabilidade e segurança, tanto para o motorista como também para os passageiros. Já que, em outras palavras, no carro você também pode transportar mais coisas e pessoas. Sendo assim, 2×1 para o carro!

4- Para ter mais agilidade e ganho de tempo: E aí, qual veículo comprar?

Ah, mas essa disputa quanto a qual veículo comprar está acirrada, hein! Então, agora analisando as questões de agilidade e ganho de tempo no trânsito, sem dúvidas, quem compra uma moto, conta com a vantagem de conseguir vagas muito mais rápido para estacionar, em comparação com os veículos de quatro rodas.

Pode até parecer bobeira, mas você já parou para pensar em quanto tempo perdemos procurando uma vaga para nosso veículo? Em várias ocasiões inclusive, acabamos por estacionar em um local bem mais afastado do nosso destino devido a essa questão Sendo assim, quando o quesito é agilidade e ganho de tempo, é o veículo de 2 rodas que leva a melhor. Então… 2×2 e estamos empatados!

5- Carro e moto em dias de chuva

Só quem já precisou andar de moto em dias de chuva sabe como isso é trabalhoso, estressante e inseguro. Botas impermeáveis, capas, roupa extra na patuá, cabelo suado e susto de escorregar no asfalto, fazem parte do pacote pluvial para os motociclistas.

E é nessas horas que ter um carro à disposição, com certeza faz toda a diferença. Mesmo ficando mais tempo no trânsito, ainda assim, você não precisa se preocupar quanto a se molhar. Ir para o trabalho, faculdade, pegar um cinema ou visitar os amigos e familiares, será bem mais simples, mesmo em tempos ruins!

Qual o resultado dessa grande disputa?

Já sabe qual veículo comprar?

Se comodidade é indispensável pra você, então agora já sabe qual é a melhor a escolha quanto a qual veículo comprar. Independente do clima, apenas um deles é capaz de estar apto para atender suas necessidades, sendo assim, a vitória vai para o carro!

Mas atenção, como você pode ver no decorrer de todo esse post, tanto a moto, quanto o carro, possuem suas vantagens e desvantagens.

Então não estamos aqui para julgar qual veículo comprar é melhor. Até porque a melhor pessoa para decidir isso é você. A dica é que você analise bem e coloque na balança, qual veículo comprar vale mais apena pra você, seja de acordo com o seu perfil, demanda e realidade.

Boa sorte e que você seja muito feliz nessa decisão!