Como está sendo o seu dia a dia em casa com a pandemia? Este texto é especialmente para você que está com dificuldade para organizar sua rotina doméstica e administrar o seu tempo. Além disso, o tédio, o estresse e mau humor podem também estar batendo à porta….

Fique tranquilo! Nós podemos te ajudar com dicas de atividades para você e sua família fazer para ocupar o tempo de forma produtiva e prazerosa, além disso, se poupar também de estresse durante suas atividades cotidianas, sem sair de casa. Confira só!

Confira após publicidade:

Culinária no dia a dia em casa

A primeira atividade que sugerimos para você ocupar o seu dia a dia em casa é cozinhar. Esta é uma grande oportunidade de tempo para aprender a fazer novas receitas como o famoso pão caseiro. E para isso, você pode chamar inclusive as crianças para te auxiliarem no preparo de receitas como essa que exemplificamos.

o que fazer no dia a dia em casa
Uma ótima tarefa, além de saborosa, você pode descobrir um novo dom com a cozinha.

Durante as atividades culinárias as crianças e você também (por que não?), poderão se divertir e distrair, ao mesmo tempo que gastam energia. A atividade culinária pode virar um momento de brincadeira e alegria no seu dia a dia em casa. Já que você e as crianças podem colocar literalmente a mão na massa, e desenvolver habilidades como a coordenação motora, o trabalho em equipe e a valorização do alimento. Além de claro, poder saborear a deliciosa receita no final, com a sensação especial e marcante de que foi preparada pelas suas próprias mãos.

Cozinhar no dia a dia em casa faz bem para a saúde

Cozinhar no dia a dia em casa é uma prática de atividade criativa que pode contribuir para a nossa saúde física e mental. Ou seja, que traz benefícios nutricionais, mentais e emocionais. A atividade culinária no dia a dia em casa é capaz de proporcionar sensação de bem-estar, aliviar o estresse e melhorar a auto estima. 

Confira após publicidade:

Pesquisas mostram que ao invés de comprar produtos simples comercializados em padarias e supermercados, por exemplo. Algumas pessoas enquanto estão passando o dia a dia em casa, estão optando por preparar seus próprios alimentos. E para isso estão contando com utensílios versáteis para cozinhar.

Panela de ferro fundido para o dia a dia em casa

Um desses utensílios culinários, conhecidos por sua versatilidade, são as panelas de ferro fundido, que podem ser utilizadas em vários tipos de fonte de calor, como fogão, forno, micro-ondas e inclusive indução. Além de que nelas podemos preparar várias opções de receitas, sejam doces ou salgados, cozidas, fritas ou assadas.

Utensílios de ferro fundido da Fundição Santana. Fonte: Agência Anova

Outra vantagem das panelas de ferro fundido é que estas também colaboram para a nossa saúde. Tendo em vista que durante o preparo dos alimentos, ocorre a transferência dos nutrientes de ferro para os alimentos preparados em panelas de ferro fundido e demais utensílios culinários feitos com este material.  Não podemos deixar de mencionar também que, as panelas de ferro fundido são ótimas para reter e conduzir calor de forma homogênea, conservando a temperatura dos seus alimentos por muito mais tempo. Então que tal cozinhar no dia a dia em casa com uma panela de ferro fundido versátil e de qualidade?

Como organizar seu lar

Que tal utilizar parte do seu tempo no dia a dia em casa para organizá-la? Planeje quais tarefas devem ser feitas com maior urgência na hora de organizar a casa, e a mantenha sempre bem arrumada. Coloque as coisas que utilizar de volta em seus devidos lugares logo depois de usá-las. Por isso, trate de ter um local adequado para cada uma das suas coisas!

o que fazer no dia a dia para organizar a casa

Os aramados são uma ótima opção para você que quer manter sua casa organizada com praticidade e eficiência. Na Aramig você encontra diversos modelos de aramados para organizar a sua casa. Os aramados podem ser utilizados em diferentes cômodos do seu lar, desde a cozinha ao banheiro, mantendo-os sempre organizados de forma prática.

Cuidar do jardim ou horta em casa

Como já foi dito acima, com a rotina de passar mais tempo do dia a dia em casa devido a pandemia, as pessoas estão optando por produzir alguns alimentos em casa e de forma orgânica, o que com certeza é mais saudável e econômico. Por isso, a próxima sugestão do que fazer no seu dia a dia em casa é cuidar do jardim ou horta.

o que fazer no dia a dia em casa

E para isso temos uma dica básica e valiosa: se você está pensando em colocar em prática a nossa sugestão e começar a montar e cuidar de um jardim ou horta em casa, opte por plantar as sementes espalhadas em forma de diamante, ao invés de posicioná-las em linha reta. Por exemplo, isso colabora para que o seu jardim ou horta transmita a impressão de estar mais cheio de forma mais rápida e atraente.

Como cuidar do jardim ou horta?

Se possível cultive seu jardim ou horta em um espaço à meia sombra, onde não fique exposto ao sol o tempo todo. O melhor horário para molhar seu jardim ou horta é no período da noite, principalmente durante as estações mais quentes. O ideal é que se adube a horta ou jardim uma vez ao mês. 

Viu só? Você pode aproveitar os momentos que passa do seu dia a dia em casa fazendo várias atividades produtivas, utilizando o seu tempo de forma produtiva, saudável e prazerosa, basta ter disposição e criatividade. Mas, no entanto, nossas dicas sobre o que fazer no dia a dia em casa não param por aqui, confira mais algumas sugestões no próximo post. Te aguardamos lá!