Por que o investimento em imóveis é um bom negócio?

Você tem dúvidas sobre por que o investimento em imóveis é um bom negócio? Tem algum dinheiro guardado e não sabe em que aplicar? Sonha em ser empresário, ter lucros mensais e não sabe em que apostar?

Continue aqui com a gente que vamos te dar algumas dicas! Invista esse seu capital em imóveis e tenha maior rentabilidade. Isso mesmo! Melhor que abrir uma empresa, onde você pode ter muitas dúvidas sobre qual ramo ingressar e correr sérios riscos de falir. O investimento em imóveis é uma brilhante ideia para investir o seu dinheiro.

Porque, melhor do que se tornar um empresário, você pode ser se tornar o próprio proprietário de imóveis e espaços comerciais. Assim, aumentará a sua renda, por exemplo, com alugueis, tendo em vista que toda empresa precisa de um espaço para poder funcionar, correto?

Vamos conferir?

Confira após publicidade:

Seu imóvel rendendo uma grana extra

Você certamente já ouviu falar daquele fulano que abriu uma empresa e infelizmente “quebrou”. Mas dificilmente, vai saber de alguém que possuí imóveis como fonte de renda e faliu. 

Quando você decide investir em imóveis, o seu patrimônio adquirido pode ser alugado e lhe gerar uma renda extra, sua futura aposentadoria como diria alguns.

É verdade que o dinheiro investido em imóveis, não estará em suas mãos de uma hora para outra, como aquele depositado em conta poupança. Mas o imóvel locado, pode lhe gerar lucros, cerca de duas, três ou mais vezes que seu dinheiro investido em conta bancária.

Sem contar que, justamente pelo dinheiro não estar ali a sua disposição, você pode pensar com calma em suas decisões com relação ao seu patrimônio.

Investimento em imóveis: riscos quase zero

Quando você opta por investir em imóveis, vale ressaltar que, mesmo que seu dinheiro não esteja aplicado na poupança rendendo pouco, ele também não estará em nenhuma bolsa de valores para te deixar rico ou tomar tudo que você tem da noite para o dia. Então, vai querer contar com a sorte?

Com os imóveis não funciona assim, você tem tudo de papel passado e isso pode te deixar dormir tranquilo!

O proprietário de imóveis corre riscos de não receber o aluguel do seu inquilino? Sim, corre. Mas para isso que existem as imobiliárias. Mesmo que você não queira contratar nenhuma imobiliária e tenha uma dorzinha de cabeça vez ou outra com seu inquilino, o imóvel ainda assim continuará sendo seu.

Investimento em imóveis: diversas possibilidades 

O mercado de imóveis não possui tantos altos e baixos como o mercado financeiro e comercial. Você provavelmente conhece pessoas da classe alta que possuem parte de seu patrimônio investido em imóveis. Já imaginou o por quê?

A verdade é que, quando alguém decide investir em imóveis está correndo riscos muito baixos. Os imóveis são patrimônios sólidos que tendem a se valorizar cada vez mais. Quando você compra um imóvel ele vai estar ali para sempre e irá lhe gerar sempre alta rentabilidade.

Passa ano, começa ano… E o sonho da casa própria nunca vai sair de moda! Em outras palavras, as pessoas sempre terão o desejo de comprar um imóvel para morar. Da mesma forma então, você poderá vender o seu imóvel, caso não queira alugar mais.

investimento em imóveis
Os imóveis são essenciais para a vida das pessoas, afinal, toda família precisa de um teto para morar!

Você adoeceu, precisa de um bom dinheiro? Você tem o imóvel para vender. Quer pagar toda a faculdade do seu filho de uma vez? Você tem o imóvel para vender ou inclusive, para pagar as mensalidades.

Um patrimônio para toda a vida

Como já diziam os antigos “Quem compra terra, não erra!”. E eu lhe digo que isso é verdade! Em um terreno você pode construir uma, duas, três ou várias moradias, seja para você, sua família, para alugar ou vender.

A pessoa que escolhe investir em imóveis, está empregando seu dinheiro em um bem que é extremamente resistente. Seja ao tempo, condições climáticas, é um bem durável que poderá ficar de herança para outras gerações.

Além disso, os imóveis tratam-se de bens que são valorizados cada vez mais. Seja de forma rápida ou aos poucos, através de reformas ou adaptações nos espaços, você pode assim aumentar o valor de seu patrimônio e, consequentemente, de seus aluguéis.

Regiões com alta probabilidade de valorização do preço do aluguel e venda

Se você tiver uma boa visão de futuro poderá se dar muito bem investindo seu capital em imóveis. Regiões que tendem a crescer como áreas comerciais, assim como áreas centrais ou ruas e avenidas principais de bairros, podem ser extremamente vantajosas.

Em um futuro próximo, comerciantes e empresários podem até ter o dinheiro para comprar terrenos ou lojas. No entanto, se nas regiões principais não tiverem imóveis à venda, eles não terão outra opção, senão alugar.

Ainda tem dúvidas sobre por que o investimento em imóveis é um bom negócio? Para te encorajar ainda mais, lhe digo que comprar imóveis em época de crise, por mais contraditório que seja, costuma ser bem vantajoso. As taxas de juros bancárias tendem a ser menores e você ainda pode realizar bons negócios. Por exemplo, caso algum proprietário esteja apertado financeiramente em outro negócio e viu como solução lhe vender um imóvel, irá lhe conceder um bom desconto.

Aumente seu patrimônio investindo em imóveis

A matemática não erra! Pessoas que possuem imóveis em locais considerados pontos turísticos, onde os valores de aluguel costumam ser bem altos, conseguem fazer com que as próprias rendas do aluguel comprem outros imóveis, e assim, multiplicar seus patrimônios.

Isso também é possível ocorrer em locais que não são pontos turísticos, com um prazo maior, é claro, mas ainda assim é possível. Caso você venda seu imóvel, muito provavelmente venderá por um preço maior do que pagou quando comprou.

Como escolher um imóvel para investir o seu dinheiro

Motivos para você comprar o seu imóvel é o que não falta. Mas é preciso levar em consideração antes da compra qual o seu objetivo e propósito com a compra deste imóvel, para que você saiba por onde começar ao adquirir e como escolher.

investimento em imóveis

Em relação as particularidades de cada local, avalie se, caso precise vendê-lo, se irá conseguir obter lucros na venda do imóvel. Ou também, se esse se encontra em um local de grande valorização, fácil acesso e o que oferece de melhor a quem for alugar ou posteriormente comprar.

Você também pode pesquisar pelos preços dos impostos dos imóveis que lhe interessar, no caso de apartamentos procure saber além do preço, sobre as regras dos condomínios.

E por que não se perguntar o motivo pelo qual o proprietário está vendendo esse imóvel?

Todas essas dicas servem para que você tenha mais tranquilidade em sua compra e faça um negócio ainda mais vantajoso, de forma a fazer a melhor escolha!

Gostou das nossas dicas? Mas elas não param por aí! Confira várias outras e saiba como fazer grandes e seguros negócios!

Por: Rafaela Lopes