Saiba como ganhar dinheiro com crochê

Se você deseja obter um lucro extra durante a pandemia, esqueça tudo o que já ouviu falar sobre artesanato e preste atenção: aprenda a ganhar dinheiro com crochê! Em outras palavras, esta é uma ótima opção para garantir aquela renda extra para o seu bolso!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o famoso “crochê da vovó” tem ganhado espaço na decoração dos lares. Da mesma forma, com modelos cada vez mais modernos e personalizados, as peças são uma ótima opção para quem deseja ter uma casa linda e organizada.

Continua após publicidade:

E se você tem uma mente empreendedora e habilidades manuais, essa é a hora de usar e abusar do seu talento! Acima de tudo, não tenha vergonha de começar uma atividade nova, você vai se surpreender com os resultados em pouco tempo!

Assim, para te ajudar com essa nova atividade, iremos trazer aqui algumas dicas sobre como você pode ganhar dinheiro com crochê. Vamos lá conferir?

1. O que é crochê?

A palavra “Crochê” deriva do francês, onde “Croc” significa gancho.  Mas por que motivo isso é importante? Diferente da agulha tradicional que nós conhecemos, a agulha de crochê possui um gancho na ponta.

Use a criatividade para ganhar dinheiro com crochê

O gancho é o motivo que torna possível tecer! Em outras palavras, o crochê é uma arte manual: você pode fazer diferentes modelos de tramas, puxando a linha com a agulha Cada técnica dá origem a um ponto diferente. Legal né?  

2. O que pode ser feito de crochê para ganhar dinheiro?

A ideia de ter uma peça única, feita à mão e que pode ser personalizada, é irresistível aos olhos dos consumidores!  Em conclusão, são os detalhes que mais cativam o consumidor. Acima de tudo, acredite: Com essa técnica você pode produzir diversas peças e ainda ganhar dinheiro. Mas calma, vamos listar aqui algumas dicas:

  • Tapetes

Quem não ama um tapete bem bonito e aconchegante? Essa opção é bem ampla! Você pode, por exemplo, tecer tapetes redondos, quadrados, retangulares e até mesmo em forma de coração. Além disso, é possível criar várias estampas, então abuse da criatividade.

  • Colchas de cama

Casados ou solteiros, estudantes ou profissionais, crianças ou adultos: Não há público que não precise de uma colcha de cama. Além disso, ter uma que combine com a cor do quarto é tudo de bom, não é mesmo?

  • Mesa posta

Quem ama reunir os amigos e a família não deixa passar a oportunidade de ter uma mesa posta.  Você pode criar passadeiras incríveis, centros de mesa decorados ou sousplats e porta taças, para refinar a mesa! Todos estes acessórios para acompanhar com beleza a praticidade do seu dia a dia!

  • Roupas

Já pensou que sensação incrível seria passear por aí usando uma roupa que você mesmo fez? Não é brincadeira gente… Com o crochê você pode fazer blusas, casacos, vestidos, roupas para bebê e tudo que vier na cabeça!

Saiba como ganhar dinheiro com roupas de crochê

Essa última opção é uma maneira dupla de ganhar dinheiro com crochê, porque você poderá vender as peças e ainda usar, o que é uma boa forma de economizar o seu dinheiro. Sem contar, claro, que você pode ter a sua própria roupa, do jeito que quiser!

3. Eu nunca fiz crochê. E agora?

Se você chegou até aqui é por que acabou de conhecer as maravilhas desse artesanato e já sabe que clientes para conquistar é o que não vai faltar no seu negócio. Em primeiro lugar, uma dica de ouro para você que quer ganhar dinheiro com crochê: Escolha um dos quatro tipos de peças que eu você acabou de conhecer e faça dele o seu nicho. Assim você vai ser uma referência e as pessoas vão se lembrar de que “aquela loja vende colchas” ou que “essa pessoa trabalha com mesa posta”. Você vai ser a nova referência!

Mas preciso contar um detalhe importante a você que deseja ganhar dinheiro com crochê: Você é capaz de aprender a fazer lindas peças, não tenha medo de tentar. A técnica é bem simples e com um pouco de amor, treino e persistência você vai alcançar todos os seus sonhos!

Continua após publicidade:

4.  Então por onde devo começar para ganhar dinheiro com crochê?

 Para te auxiliar nessa jornada rumo ao crochê lucrativo, separamos algumas dicas especiais, que vão tornar o seu processo de aprendizagem ainda mais prazeroso:

4.1 Materiais necessários 

Para começar a crochetar você não precisa gastar muito dinheiro! Aqui vai uma listinha para te inspirar:

  • 1 agulha de crochê n°3
  • 1 rolo de linha 100% algodão 
  • Tesoura 
  • 1 cola universal
Com materiais simples você pode ganhar dinheiro fazendo crochê
Ganhe dinheiro com crochê gastando pouco

Quanto mais autêntica for a sua peça, melhor! Escolha uma agulha bem colorida, uma tesoura diferente e o fio que mais combina com você. Existem diversos tipos de linhas: por exemplo, de uma cor só, com várias cores mescladas e até mesmo linhas com brilho, que deixam o trabalho fantástico!

Essa etapa é importante, pois o público adora ver os bastidores da produção artesanal.  Logo, se você tiver materiais bonitos, poderá ganhar um bom dinheiro com crochê e o público saberá que será irresistível não te acompanhar!

4.2 Qual o primeiro passo? Faça pesquisas

Vou te contar uma ferramenta muito popular, que vai ajudar bastante a aprender crochê: o Youtube. Por exemplo, existem muitos canais que ensinam gratuitamente para iniciantes! Então fique calmo, siga o passo a passo e vai dar tudo certo!

1°: Pontos básicos do crochê

Com essa busca você vai aprender tudo sobre o fio, sobre como manusear a agulha e vai dar os seus primeiros passos para ganhar dinheiro com crochê, conhecendo e tecendo todos os pontos básicos. Acima de tudo, treine bastante antes de começar uma peça. Esse é o segredo para um crochê perfeito!

2°: Peças fáceis em crochê para iniciantes

Agora que você já conhece os pontos básicos a vida vai ficar mais fácil. Além disso, como ninguém começa do topo, vá com calma e aprenda peças diferentes. Acima de tudo, se você já escolheu seu nicho, não se apegue muito. Esse é o momento de absorver o máximo de técnicas possíveis, para aplicar no futuro e ter ainda mais uma renda extra com crochê.

Aprenda a ganhar dinheiro com crochê

3°: Como fazer a peça (…) em crochê

Chegou a hora de brilhar! Portanto, com esse comando você vai encontrar o passo a passo gratuito da sua peça dos sonhos. Treine bastante, até ficar fluente no crochê. Em conclusão, se você cumprir todas as etapas que te apresentamos (nada de preguiça hein?) já vai estar preparado para vender!

5. É hora de ganhar dinheiro!

Finalmente, a renda extra que você tanto deseja vai se tornar realidade. Posteriormente, aí vai a nossa dica secreta para você: Crie uma conta no Instagram!

Esse aplicativo permite que você poste fotos, vídeos e apresente seu produto para o mundo inteiro! Da mesma forma, é o melhor meio gratuito para você, que deseja vender seu crochê e ainda lucrar. 

Ufa! Já deu até pra sentir um alívio né? Agora é com você! Tire várias fotos lindas e divulgue para a família e os amigos. E nunca se esqueça: Se fizer tudo com amor, tudo vai dar certo!

Gostou da arte de fazer crochê? Acompanhe todas as nossas dicas e conheça novas forma de ter uma renda extra e explorar o seu talento!

Por: Valéria Dias