Confira as dicas e saiba como fazer uma super festa de aniversário na pandemia

Fazer uma festa de aniversário na pandemia se tornou uma tarefa bastante desafiadora. Para garantir a saúde de todos, não podemos nos reunir com os amigos e familiares que tanto amamos. Por partes essa notícia nos entristece, mas não se preocupe, sua festinha ainda tem salvação!

Para te ajudar a comemorar essa data tão especial e celebrar o dom da vida com muita alegria, nós preparamos um tutorial de como fazer uma festa de aniversário na pandemia! Siga todos os passos e aproveite!

Confira após publicidade:

Festa de aniversário virtual

Para evitar aglomerações e cuidar da saúde daqueles que amamos, é fundamental manter o isolamento social. Por isso, a nova tendência para realizar uma festa de aniversário na pandemia é apostar na comemoração virtual. 

Em uma comemoração virtual é possível reunir os amigos e a família sem ter que sair de casa. Isso significa que você vai reduzir muito os custos com alimentação e bebida, então vai sobrar um dinheirinho para deixar sua festa personalizada. Vem com a gente para descobrir como fazer uma festa de aniversário na pandemia!

festa de aniversáiro na pandemia, confira como fazer

1. Escolha um tema para sua festa de aniversário

Para que o melhor aniversário de todos aconteça é preciso que você escolha um bom tema para a festa! Em outras palavras, pense em suas coisas favoritas, como filmes, livros, desenhos, time de futebol, bandas ou profissão. portanto, quando descobrir o tema que mais te agrada, faça uma lista de todos os elementos envolvidos.

Por exemplo, se você optou por fazer uma festa de aniversário na pandemia com o tema do Batman, lembre-se das principais características do desenho: As cores preto e amarelo, os morcegos, os prédios de Gothan City, os vilões e o Batmovel. 

Com a lista pronta, basta ir até uma lojinha de festas da sua cidade e comprar balões, forros de mesa, centros de mesa e todas as outras decorações do tema.

2. Faça os convites

Se você tem dúvidas de como fazer os convites para a sua festa de aniversário na pandemia, não precisa se preocupar, já que, nós separamos duas dicas bem legais, especialmente para você: 

  • A primeira dica é compras os convitinhos em uma loja de festas e entregar pessoalmente para os seus amigos. Essa opção é ótima, pois te dá a chance de explicar pessoalmente como será a sua festa online.
  • A outra opção, que também está em alta são os convites virtuais. Para fazer uma boa festa de aniversário na pandemia, os convites virtuais são uma ótima escolha, pois podem ser personalizados com o tema da sua festa! Além disso, não é preciso imprimir. Basta baixar o design e enviar via Facebook, Instagram ou Whatsapp. 

Mas se você não sabe como fazer, vamos te contar uma dica especial. Digite “Canva” no Google e faça o login com uma conta de e-mail e uma senha. Após acessar o site, você vai encontrar vários modelos de convites para editar. Quando sua arte estiver pronta, é só baixar!

3. Marque uma chamada de vídeo

Para sua festa de aniversário na pandemia ficar completa, baixe um aplicativo de chamadas de vídeo. Atualmente existem vários como o Zoom, MicrosoftTeams, Google Met ou Skype.

Esses aplicativos servem para criar vídeo chamadas em grupo. É super simples! Basta você criar uma reunião e compartilhar o link com seus amigos, por Whatsapp ou Facebook. Mas não se esqueça de deixar o horário anotado no convite, para que ninguém se esqueça de comparecer.

Faça uma festa de aniversário na pandemia de maneira legal e prática

4. Capriche nos detalhes da festa de aniversário

Se você mora com a família ou com os amigos, para fazer uma maravilhosa festa de aniversário na pandemia, não se esqueça de decorar a casa, encomendar um delicioso bolo e de comprar petiscos!

E para comemorar e ainda ajudar o próximo, dê preferência para os pequenos empreendedores da sua região. Portanto, ao comprar os seus doces, salgados e decorações, em pequenas lojinhas de festa ou de profissionais autônomos, você ajuda a amenizar o difícil momento da pandemia em que vivemos.

Use e abuse dos salgadinhos de festa, chips, amendoins, refrigerantes, batatas fritas e todas as outras gordices que nós amamos. Afinal, você merece comemorar a sua festa de aniversário na pandemia, da melhor maneira possível.

Ah, nós já estávamos esquecendo!

Escolha o tema favorito para sua festa de aniversário na pandemia

Da mesma forma, outra ideia super original, é sugerir que os convidados apareçam fantasiados no vídeo chamada. Além disso, isso vai deixar a sua festa de aniversário na pandemia super divertida! Também é muito inovador, enviar um bolo de pote para cada amigo que estiver presente, assim, eles vão se sentir ainda mais felizes em comemorar o seu aniversário!

Aproveite a sua festa mesmo na pandemia!

Temos certeza que seguindo os passos anteriores, não vai faltar muita alegria, carinho e diversão. Acima de tudo, não deixe que o tempo de pandemia te impeça de estar com quer você ama! Aproveite sua festa de aniversário na pandemia, na companhia on-line, de todos os seus amigos.

E como não vai ser um encontro presencial, guarde a lembrança da sua festa de aniversário mais que especial, por meio do famoso print! Assim, você vai ter uma foto de todos os rostinhos felizes das pessoas que vão comemorar com você!

Por: Valéria Dias