Sempre tem aquelas pessoas que adoram praticar exercícios físicos. Há também quem não goste muito e várias outras que estão buscando constantemente se aperfeiçoar ou cuidar da saúde. Independente da preferência de exercícios, sabe-se que é de extrema importância para nossa saúde e nosso corpo estar em movimento e realizar alguma atividade.

Continua após publicidade:

Muitas pessoas alegam se sentir desanimadas de ir até a academia ou espaços de treinos para realizar os exercícios. Mas para cuidar da saúde, sair do sedentarismo e se movimentar, não é preciso necessariamente frequentar uma academia. 

Claro, todos buscam por praticidade, certo? E a cada dia mais cresce o número de pessoas que optam por realizar exercícios em casa, seja devido ao contexto de pandemia a qual nos encontramos, por maior praticidade ou para realizar com a família em meio a rotina corrida do dia a dia.

Então sim, é possível realizar exercícios em casa. Esta é uma maneira prática e que se tratada com atenção, pode trazer inúmeros benefícios, a começar por não ter que sair de sua própria casa.

Pensando nisso, trazemos para você algumas dicas sobre exercícios em casa e os melhores equipamentos que você pode adquirir para sua prática de exercícios. Você verá como é muito mais fácil realizar exercícios em casa e se movimentar com saúde.

Você pode realizar vários exercícios em sua própria casa e cuidar da sua saúde!

A importância de praticar exercícios físicos

Não podemos começar a tratar as dicas sem antes reforçar a importância de praticar exercícios e automaticamente, cuidar da saúde.

A prática de exercícios em casa, contribui para o desenvolvimento do corpo e fortalecimento muscular, auxilia para um melhor desempenho das atividades no dia a dia.

Praticar exercícios em casa auxilia no controle da gordura corporal e do nosso peso, além de fortalecer e ampliar nossa massa muscular. É nítido a melhoria da qualidade de vida, de sono, a disposição e condicionamento físico.

Ao nos movimentar, trabalhamos uma série de músculos que mesmo após sentirem algumas dores, são eternamente gratos a nós.

Os exercícios físicos realizados em casa contribuem também para fortalecer o sistema imunológico e são de extrema importância para nossa saúde mental.

Continua após publicidade:

A prática de exercícios libera hormônios que nos proporcionam satisfação, alegria e sensação de “dever cumprido”, sendo também uma ótima tarefa para momentos ociosos e para se desligar da rotina acelerada do nosso cotidiano

São vários os benefícios proporcionados e não faltam motivos para você praticar exercícios em casa. Você irá ver aqui que é bem mais fácil se movimentar do que imagina!

Exercícios em casa: dicas para uma melhor execução

Como iniciar a prática de exercícios em casa?

É importante que você busque algumas orientações com profissionais relacionados a área para ter uma sequência melhor de exercícios, de acordo com suas metas e objetivos.

Também, é muito importante ter foco e determinação, pois de nada adianta comprar os melhores equipamentos para fazer exercícios em casa e depois de um tempo deixar tudo de lado. 

Mas vamos lá, listamos aqui algumas dicas para você realizar exercícios em casa com os melhores equipamentos. Vamos conferir?

Confira após publicidade:

1- Tenha seu objetivo definido: de nada adianta investir nos melhores equipamentos para realizar exercícios em casa sem ter em mente já definido qual os seus objetivos a serem alcançados.

Ou seja, se você busca por emagrecimento, necessita de certos materiais, assim como para a definição de músculos, é preciso de outros e assim por diante.

2- Realize exercícios em casa com orientação: Você não quer correr o risco de realizar exercícios que não lhe trarão resultados ou irão te prejudicar, certo?

Então, antes de iniciar a prática de exercícios em casa, consulte um profissional que irá tirar todas as suas dúvidas e até mesmo acompanhar o seu treino.

Você pode acessar também aulas online bem explicativas quanto a execução correta dos exercícios.

A prática de exercícios em casa pode se tornar mais prazerosa e lhe dar grandes resultados.

3- Tenha disciplina e foco ao realizar exercícios em casa: Nada de adquirir os melhores equipamentos e não ter o principal: ânimo e disciplina. Tenha em mente que você é capaz e que conseguirá alcançar os resultados que deseja, desde que tenha persistência na realização dos exercícios.

A mesma empolgação que você começa é a que você tem que ter até o final! Você já tem a vantagem de poder realizar exercícios em casa de acordo com seus horários e rotina.

Portanto, depois de começar, você verá que será tarefa fácil e terá gosto ainda maior pelas atividades.

4- Reserve um espaço para praticar exercícios em casa: Seja em sua garagem, quintal, sala de estar, o importante é que tenha um espaço em que você possa circular e se movimentar melhor, além de evitar que objetos impeçam você de executar os exercícios de maneira eficiente.

O espaço dependerá dos exercícios e equipamentos que você irá utilizar.

Exercícios em casa: escolha os melhores equipamentos

Agora que você já possui o objetivo definido e as orientações corretas de acordo com suas necessidades, é hora de ter os melhores equipamentos para que você tenha um melhor desempenho.

Comece adquirindo equipamentos básicos, que te auxiliem a ter bons resultados e trabalhar um bom conjunto de músculos do corpo.

Continua após publicidade:

Com o decorrer do tempo, quando você começar a se sentir seguro com os exercícios realizados e tiver uma rotina estabelecida, poderá investir em mais equipamentos para práticas diferentes.

Quais os melhores equipamentos para realizar exercícios em casa? Confira algumas sugestões para adquirir e se movimentar agora mesmo:

1- Colchonetes: abdominais, alongamentos, prancha, elevação de quadril, flexão de braços, meditação ou yoga.

2- Corda: avanço com corda, pular corda.

3- Caneleiras: Elevação de pernas, avanço frontal, agachamento com uma ou as duas pernas, balanço lateral, isometria com dois apoios.

4- Halteres: supino, crucifixo, remada curvada, remada unilateral, desenvolvimento, rosca lateral.

5- Anilhas: agachamentos, passada ou afundo, elevação pélvica

6- Sandbag: lançamento, agachamentos, afundo 

7- Kettlebell: swing, thrusters, levantamento – costas e ombros 

8- Wall Ball: lançamento – bola na parede, agachamento, burpee

Busque utilizar equipamentos seguros e de qualidade em sua prática de exercícios.

Estes são apenas alguns equipamentos e exercícios para você treinar em casa. A lista é imensa e você poderá treinar todos os músculos do seu corpo.

Mas as dicas ainda não acabaram!

Como já prevemos que você ficará todo animado com a ideia de praticar exercícios em casa, ainda mais com a ideia de ter os melhores equipamentos, lhe informamos que, estes grandes equipamentos estão bem pertinho de você!

Seja qual for o equipamento escolhido, contamos com fábricas de equipamentos fitness de alta qualidade e referência, sendo a Fundição Unibrás e também a Mac Fitness, ambas oferecem a melhor assistência e variedade para seus treinos!

Deixe reservado um tempo no seu dia a dia para dedicar aos exercícios em casa e com os melhores equipamentos, você verá que é prazeroso adotar uma vida saudável!