Manter a casa organizada é essencial para que tenhamos também uma rotina e vida melhor. A ordem e a limpeza da casa auxiliam para garantir o seu bem estar!

Organizar a casa é uma ação que afeta diretamente a nossa qualidade de vida e por isso é preciso deixar com que esta tarefa faça parte da nossa rotina, mesmo que com simples e rápidas ações de manter tudo em seu lugar.

Mas muitas pessoas possuem dificuldade em organizar a casa e acaba sempre deixando para depois, considerando esta ação um grande desafio!

Confira após publicidade:

Pensando nisso, trazemos algumas dicas para organizar a casa. Dessa forma você não vai precisar se preocupar e nem perder tanto tempo do seu dia com a organização da casa. Com pequenas ações você terá mais tempo livre, conforto, espaço e praticidade em seu dia a dia!

Separamos 3 dicas práticas para organizar a casa. Com estas dicas, seu lar ficará ainda mais agradável e os ambientes confortáveis. Confira o que irá aprender neste post:

  • 1- Como distribuir os móveis nos ambientes e deixar a casa organizada
  • 2- Utilize utensílios que ajudem a organizar a casa
  • 3- As melhores marcas, para organizar a sua casa
A tarefa de arrumar a casa pode ser ainda mais divertida e prática.

1- Distribua os móveis nos ambientes de maneira organizada

A missão de distribuir os móveis pelos ambientes de maneira organizada contribui para vários fatores.

Além de contribuir para uma melhor visibilidade, auxilia para que você tenha um melhor aproveitamento do espaço e claro, uma melhor circulação – evitando pernas roxas, zig-zags e desconfortos.

Para isso, você terá que distribuir os móveis pelo ambiente de maneira que evite passagens estreitas e uma “falta de harmonia” no espaço. Nesta missão, você pode seguir algumas dicas para organizar a casa até chegar ao layout que considerar ideal:

1.1 – Busque posicionar os móveis maiores primeiro, como sofás, mesas para refeições e camas. Estes maiores, se possível, coloque sempre em frente a entrada do ambiente, jamais de costas – isto garante uma maior visibilidade.

Dessa forma, você poderá distribuir os demais móveis de acordo com as posições que sejam funcionais com os móveis que foram colocados primeiro.

1.2 – Os móveis que possuírem portas e gavetas, devem estar em um local que tenha espaço livre, suficiente para que sejam abertos sem obstáculos

1.3 – Sempre ao organizar a casa, busque fazer com que o ambiente pareça convidativo e espaçoso, para quem entrar no ambiente. Assim, uma dica é não manter os móveis mais pesados e grandes logo na entrada do ambiente, pois podem trazer a sensação de bloqueio visual.

1.4 – Se você possui uma janela que dá visão para uma linda vista, busque colocar os assentos em frente!

De maneira organizada, seu espaço pode ficar mais aconchegante e convidativo.

Dessa maneira você permite que as pessoas se sentem e tenham um interessante ponto focal. Caso tenha uma televisão como ponto central, busque usar a criatividade ao seu redor, com o uso de quadros, arranjos, objetos decorativos e etc.

1.5 – Crie grupos de móveis. O que seria isso? Ao organizar a casa busque agrupar os móveis em função da atividade em que podem ser utilizados.

Por exemplo, sofás e puffs na sala de estar, banquinhos e mesas de centro com poltronas, apoios próximos aos assentos e vários outros.

1.6 – A escolha dos móveis também é de extrema importância para você que reformou, está de casa nova ou simplesmente deseja mudar o ambiente. Móveis atrativos e de qualidade, te auxiliam melhor a organizar a casa, por atenderem às suas necessidades facilmente e não lhe darem trabalhos futuros.

2- Utilize utensílios que ajudem a organizar a casa

O corre corre do dia a dia nem sempre permite que você mantenha tudo alinhado e organizado. Contudo, uma vez organizado, é mais fácil de se manter logo após. É necessário também que, para isso, você faça uso de utensílios que sejam práticos, versáteis e se adaptem às suas várias atividades do cotidiano.

2.1 – Cozinha:

Confira após publicidade:

Para organizar a casa e manter esta organizada, é necessário que você tenha utensílios que te ajudem nesta tarefa. A cozinha, por exemplo, não precisa ser muito grande, mas esta precisa ser funcional e tornar o seu dia mais prático, para que você possa fazer os seus preparos mais rápidos e adequados.

Para isso, é importante contar com o básico, para poder realizar uma série de receitas e servi-las da melhor forma, além de agilizar o processo neste ambiente.

Você pode fazer uso de utensílios como: facas, pratos, garfos, batedor de ovos, tábuas, tabuleiros, escorredores de pratos e talheres, 

2.2 – Quarto e banheiro:

Quantas vezes nos pegamos afogados em meio a nossa própria bagunça? É preciso revirar, revirar até encontrar as roupas e às vezes já está toda amarrotada e você perdeu tempo em vão…

Assim, que tal utilizar utensílios que ajudem a organizar a casa e seu quarto de maneira simples e rápida?

Busque por utensílios como cabides – em suas várias opções e formatos, um para cada necessidade – suportes, prateleiras, caixas organizadoras, toalheiros…

São várias as opções que você pode utilizar para organizar a sua casa de maneira prática e rápida.

Com simples utensílios você pode ter tudo mais organizado e prático.

3- As melhores marcas, para organizar a sua casa

Agora que você já possui dicas para organizar a sua casa, que tal começar a colocar tudo em ordem e aproveitar bons momentos em família? 

Além de seguir estas dicas, busque por empresas que lhe auxiliem nesta tarefa, com móveis e produtos de qualidade, resistência e praticidade que vão dar aquele toque a mais aos seus ambientes.

Você pode, por exemplo, buscar pela Aramig que oferece utensílios práticos, úteis e modernos para seu dia a dia e também a Alumax Móveis, que possui uma ampla linha de móveis para todos os ambientes da sua casa!

Simples não é? Comece a organizar a casa e aproveite todos os momentos no seu espaço especial!