Você tem dúvidas sobre como investir no mercado imobiliário, mas deseja fazer o seu dinheiro render? Pois bem!

São várias as vezes já que em conversas informais ou lugares requintados, ouvimos a expressão: “Quem investe em terreno nunca sai perdendo.” Na mesma linha, quem diz esta expressão tem grande razão, não é mesmo?

Por outro lado, apesar de ser um excelente investimento e de alto retorno, é necessário estar atento para não perdermos dinheiro.

Em outras palavras, é importante conhecer os caminhos do investimento e saber bem como investir no mercado imobiliário que, nem sempre, temos clareza sobre todas as informações.

Pensando nisso, trazemos uma série de dicas que podem auxiliar nesse momento de dúvidas, onde até temos o dinheiro, mais não sabemos por onde começar.  Vamos lá conferir?

Confira após publicidade:

1- Observe o mercado imobiliário e saiba como investir:

Pode até parecer um clichezão, mais obviamente tínhamos que trazer essa como a primeira e talvez a mais crucial dica desta matéria. Em suma, conhecer o mercado imobiliário, onde você pretende investir seu rico dinheirinho, é muito importante para que, depois disso, ele fique ainda mais rico no futuro e dê um ótimo retorno.

como investir no mercado imobiliário
Análise as tendências do mercado para te ajudar a investir certo.

Antes de sair por ai comprando tudo a torto e a direita, investigue, observe as oscilações que possam ocorrer e como isso pode te ajudar no futuro. Em conclusão, você saberá melhor por onde começar e como investir no mercado imobiliário.

Além disso, ninguém nasce sabendo tudo e, portanto, procura por um profissional da área para te ajudar nestes pontos, será uma excelente opção, já que não estamos falando de pequenos investimentos. 

2- Invista em terras e tenha lucro no mercado imobiliário:

Se você não sabe por onde começar, um bom início é justamente o que trouxemos principio dessa matéria: esteja atento a terrenos. Muitas vezes é possível conseguir terrenos em bom preço e com ótimos prognósticos para o futuro. Calma, não vamos usar palavras complicadas que irão te deixar de cabelo em pé. O fato é que, se você pretende comprar um terreno, mesmo com o planejamento de construir, deve pensar na valorização deste.

Para isso, siga algumas dicas como:

  • Observe o valor inicial do lote;
  • Análise o local onde está localizado e a potencialidade de crescimento da área.

Essas dicas são cruciais para fazer seu dinheirinho crescer investindo no mercado imobiliário! 

Confira após publicidade:

.

3- Busque por imóveis na planta:

Uma excelente dica para investir no mercado imobiliário a médio e longo prazo é a compra de imóveis na planta. Para esclarecer, em resumo, isso ocorre porque esses imóveis são geralmente adquiridos por baixos preços e podem ser comercializados mais tarde por preços superiores.

Vale, é claro, a observação da dica 1 também nesse processo. Não pense que irá comprar um apartamento na planta em um local desvalorizado e que esse magicamente irá te render uma fortuna no futuro. É importante conhecer o mercado imobiliário justamente para estar dois passos a frente. 

4- Compre imóveis em locais estratégicos:

Essa quarta dica já é voltada para aqueles que estão buscando investir pesado no mercado imobiliário. A compra de imóveis, seja na planta ou já prontos, deve ser feita com critérios minuciosos. Além disso, mesmo que você não queira vender seus imóveis no futuro por exemplo, possivelmente você possa querer alugá-lo.

Seja para moradia ou para áreas comerciais, se seus imóveis estiverem em locais nobres da cidade, meu amigo, você estará com uma verdadeira fortuna nas mão!

A nossa dica aqui também vale para quem estiver começando a investir no mercado imobiliário. Pequenas cidades ou mesmo distritos, costumam possuir terrenos e imóveis em locais estratégicos com preços ainda mais acessíveis, visto que o local encontra-se em constante crescimento.

como investir no mercado imobiliário

Confira após publicidade:

É possível investir no mercado imobiliário com pouco dinheiro? 

Quem nunca teve o sonho da casa própria não é mesmo?

O mais importante, se pudermos ter mais de uma casa própria! Contudo, vamos devagar e tentar primeiro responder a nossa pergunta inicial. Sim, é possível fazer investimentos no mercado imobiliário, mesmo quando a grana está curta. 

O consórcio imobiliário é uma dessas maneiras. Em resumo, este funciona como outros consórcios, mas com um pouco mais de investimento financeiro ao longo de cada mês. Essa mensalidade é passada para um administrador que, ao final do processo, irá ceder uma carta de crédito com o montante total arrecadado. Com essa carta a pessoa irá comprar seu imóvel. 

Como investir no mercado imobiliário
Invista no mercado imobiliário para garantir o futuro da sua família.

Outro processo que também pode ser realizado sem precisar de muito dinheiro em mãos, é a realização de empréstimos bancários para compra de terrenos e imóveis. Por outro lado, estes recursos possuem taxas e juros um pouco salgados, mas também uma forma de realizar o sonho da casa própria.

Como resultado, por exemplo, em caso de venda futura, se o imóvel estiver em uma boa área, é possível conseguir de volta todo o dinheiro pago e ainda pegar um lucrinho. 

Vamos investir pessoal? 

Agora que já falamos um pouco mais sobre o mercado imobiliário e também demos algumas dicas preciosas sobre como começar a investir nessa área, é hora colocar as mãos na obra né? 

Conheça algumas opções de imóveis a sua escolha em: https://jornalomercado.com.br/anuncio-imoveis

Em outras palavras, é importante ter cautela e esperar o tempo certo para investir, pois infelizmente dinheiro não dá em árvores!

Acima de tudo, não podemos também ficar esperando parados que o cavalo passe arreado para que montemos sem nenhum esforço. Sem esforço e sem vitória não é mesmo?

Dessa forma batalhe, lute por seus sonhos, valorize seu precioso dinheiro e o mais importante: use nossas dicas e procure outros apoios e auxílios!

Desejamos muita sorte no seu caminho e no que pudermos ajudar, estaremos sempre aqui, com várias dicas!

Por: Leandro José