como emagrecer na pandemia com dicas práticas e simples

Você quer saber como emagrecer na pandemia, sem colocar sua saúde em risco? Então você não pode deixar de conferir este post, já que vamos te mostrar como perder peso e ganhar saúde ao mesmo tempo, de forma prática, dinâmica e eficiente! Afinal, antes de iniciar qualquer processo de emagrecimento, o mais importante é que você se atente quanto a sua saúde.

O número de pessoas que já queriam emagrecer, mesmo antes da pandemia, já era notável. Contudo, com o coronavírus, houve um grande aumento de pessoas que buscam emagrecer e cuidar mais da saúde, para se proteger da doença. O que faz total sentido, já que pesquisas mostram que o sobrepeso e a obesidade, podem aumentar o risco de complicações, no caso de infecção por Covid-19.

Confira após publicidade:

Como perder 3Kg em 1 mês? Inacreditável!

A busca por formas de como emagrecer na pandemia com rapidez cresceu em números elevados. Contudo, ainda assim, quando se fala em perder peso, logo pensamos na dificuldade dessa ação. Da mesma forma, estamos sempre buscando soluções rápidas e que, se possível, sejam fáceis de serem realizadas, certo?

Como por exemplo: Como perder 3 kg em 1 mês? Inacreditável não é? Porém é possível, graças a dietas milagrosas e medidas assombrosas como mudanças de hábitos alimentares. No entanto, estas nem sempre garantem segurança para a sua saúde que deve ser prioridade quando o assunto é emagrecimento.

Seja qual for as medidas adotadas, o importante é que você esteja sempre atento a sua saúde, afinal, ela é o que realmente importa!

Por que emagrecer na pandemia? Mudança de vida surpreendente

Com o isolamento social, algumas pessoas estão passando mais tempo em casa, tendo assim, a oportunidade de se alimentar melhor e de prestar mais atenção no que prepara e consome. Já outros passaram a se alimentar mais e de maneira inadequada e consequentemente, engordando. Se você pertence ao segundo caso, aqui você vai saber como emagrecer na pandemia e o melhor, adquirir hábitos saudáveis para sua vida.

Diante dos números alarmantes em relação aos riscos da obesidade, muitas pessoas optam fazer dietas super restritivas, na tentativa de perder peso rapidamente e reduzir medidas. Entretanto, essa não é a melhor estratégia, se for levado em conta a sua saúde.

Portanto, se você quer emagrecer na pandemia de forma saudável, confira essas dicas incríveis e comece agora mesmo!

1- Dicas especiais: Qual dieta seguir?

Qual dieta seguir? Esta é uma pergunta comum, feita por aqueles que querem saber como emagrecer na pandemia. Em outras palavras, a melhor resposta para essa questão é a seguinte: a melhor dieta é aquela que você consegue seguir e que proporciona benefícios a sua saúde. Afinal, não adianta nada você ter uma super dieta para seguir na teoria, se não consegue praticá-la e de nada ela te agrega, concorda?

Se você tem o objetivo de emagrecer na pandemia, leve a sério a questão de evitar frituras, doces, refrigerantes e demais alimentos industrializados. Além disso, priorize o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais, que é sempre uma boa estratégia.

Além de alimentos saudáveis, você pode adotar também novos hábitos com o uso de utensílios que lhe agreguem saúde e claro, mais praticidade para o preparo de suas refeições.

Ah, não se esqueça também de ingerir bastante água, tendo em vista que este hábito também colabora para o bom funcionamento de todo seu corpo.

2- Como combater a ansiedade para emagrecer na pandemia

Já é conhecido por muitos que a ansiedade é uma das principais adversárias do emagrecimento e da manutenção do peso ideal. E isso se agrava ainda mais durante a pandemia. Isso porque a ansiedade tende a se agravar devido ao isolamento social.

Confira após publicidade:

Para saber como combater a ansiedade e assim conseguir emagrecer na pandemia, é importante olhar para si mesmo, analisar a origem da fome e tentar descobrir se ela é mesmo real ou emocional. Além disso, a ansiedade pode levar ao consumo excessivo de doces, frituras, bebidas alcoólicas e vários outros alimentos que se tornam grandes vilões a sua saúde e bem-estar.
O sentimento de ansiedade faz com que as pessoas comam mais e de forma inconsciente. O tédio e a ansiedade muitas vezes levam as pessoas a comer mais do que necessitam. Enquanto isso, diante dessa situação, passam a fazer dietas, na tentativa de perder o peso que acumularam. Conheça algumas dicas que você pode fazer para combater a ansiedade e ter um dia a dia com mais saúde:

  • Trabalhe a respiração profunda;
  • Realize técnicas de relaxamento ao som de uma música relaxante;
  • Momentos de silêncio são essenciais para a saúde mental;
  • Pratique exercícios físicos constantemente;
  • Pense em coisas boas e positivas;
  • Tenha um hobby;
  • Durma e descanse bem.
como emagrecer na pandemia de maneira simples e prática

3- O que comer para emagrecer na pandemia? Estratégia de dar água na boca

Outra tendência de como emagrecer na pandemia é a busca pelo consumo de alimentos, que aumentam a imunidade e ajudam a prevenir a contaminação pela Covid-19. E quanto ao que comer para emagrecer na pandemia, não existe fórmula ou mais precisamente comida ou bebida mágica.

Ou seja, a melhor coisa que podemos fazer pela nossa saúde é consumir preferencialmente comidas caseiras frescas, alimentos de boa procedência e ainda se possível, verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos. Temos de admitir que perder peso não é uma tarefa fácil e o cenário pode se complicar ainda mais durante o isolamento social. Mas ainda, também não é uma missão impossível!

Pessoas estão tendo mais dificuldade de emagrecer na quarentena, devido a falta de rotina, o sedentarismo, a ansiedade e a vontade de comer o tempo todo. Portanto, não espere o momento ideal para adotar hábitos mais saudáveis e seguir uma alimentação equilibrada. Da mesma forma, seja para aumentar a imunidade ou diminuir os ponteiros da balança, se proponha a iniciar uma mudança de vida agora, na pandemia mesmo, em sua própria casa.

4- Como emagrecer fazendo exercícios em casa: tendência inspiradora

Com o início da pandemia, se tornou comum a prática de exercícios em casa, seja com o apoio de profissionais, videoaulas, aparelhos e equipamentos, sozinho ou acompanhado… Enfim, fazer exercícios em casa já se tornou uma tendência inspiradora para muitos!


E você não precisa ser um atleta nato, nem gastar muito para aderir a esta prática. Saiba que existem inúmeros tipos de exercícios básicos que são bem fáceis e simples de fazer, ou seja, você pode começar agora mesmo!

como emagrecer na pandemia

Além disso, não podemos esquecer de mencionar que você pode ter um momento super prazeroso, se souber qual tipo de exercício praticar, isso de acordo com seu perfil, necessidade e preferência, claro.
Ao fazer exercícios em casa você possui a vantagem de estar sujeito a ajustes mais flexíveis na rotina. Porém, não confunda isso com falta de foco e compromisso hein? Afinal, a disciplina e determinação são fundamentais para se obter o resultado tão desejado.

Viu só? Com essas dicas de como emagrecer na pandemia, temos certeza que você vai conseguir alcançar o seu objetivo com saúde e eficiência. Só depende de você! E então, está preparado para começar?